Introdução
O blog como gênero digital representa um trabalho para proporcionar realidade educativa e as atividades mais relevantes que o docente deve desenvolver no contexto profissional com os alunos em sala de aula. Se, não se compreender o que se faz, a prática pedagógica é pura reprodução de hábitos existentes. Porém, se certas ideias, valores e projetos podem tornar realidade na educação, é por que os docentes os fazem seus de algum modo: Interpretando-os e adaptando os. O professor como mediador entre as ideias e as práticas, entre os projetos e as realidades. A práxis, nesse projeto deve aceitar-se sobre o bom julgamento ilustrado pelo saber e apoiar-se num senso crítico capaz de apreciar o que convém fazer, o que é possível e como fazê-lo dentro de determinadas circunstâncias, e para organizar as práticas de ensino, onde as tecnologias digitais inseridas no sistema educativo, com o propósito de provocar a reconstrução racional e consciente do conhecimento e a ação dos alunos como profunda transformação dos modos habituais de aprender e ensinar a escrita (SACRISTIAN E GÓMEZ, 2000).
Diariamente participamos de inúmeras e diversas práticas sociais que são mediadas pela linguagem. Quando se lê e-mail, revistas, jornais, livros, gibis, propagandas, panfletos, também, ao ouvir a programação de televisão, rádio, em conversas familiares e nas mais variadas situações, estamos produzindo linguagens múltiplas e discursos. Portanto, nessa prática pedagógica o aluno vai ler e produzir textos de vários gêneros que circulam nas diferentes esferas da sociedade. Nesse sentido, entrar em contato com um rico universo podendo expressar suas opiniões, produzir, demonstrar suas emoções, argumentar nos temas propostos nas aulas, podendo ainda descobrir as possibilidades oferecidas no estudo da Língua Materna. Então, conseguindo ampliar a maior participação no mundo como cidadão mais crítico e autor de sua própria história. (Marchetti, Strecker e Cletto, 2009).
Nesse sentido, essa prática é pensada para o aluno que é curioso, gosta de aprender, de realizar atividades de trocar idéias com os colegas sobre diversos assuntos, que se propõe a dar sua opinião e gosta de trabalhar tanto individualmente quanto em grupo; também que leve a sério os estudos, compreendendo o valor para sua formação, mas que gosta ainda de se descontrair, inclusive visa possibilitar ao aluno, que é plugado no mundo, viajar pela palavra lendo, ouvindo, e vendo imagens, apreciar uma pintura, ler quadrinhos, e ao assistir a tevê ou a um vídeo, navegar pela internet, com uma visão crítica, capaz de questionar, e não só concordar como também discordar e procurar outros saberes e jovens de outros lugares, para conversar. E assim, conduzir o aluno para que transite livremente entre linguagens e que usa a Língua Portuguesa para emitir suas opiniões, dúvidas, desejos, emoções, ideias e para receber mensagens, que tais atividades humaniza o aluno e o conduz ao gostar de ler, de criar, de rir, de falar, de participar, de discordar, de debater e de escrever. Enfim, para que aprimore sua capacidade em interagir com as pessoas e o mundo onde vivem. (CEREJA e MAGALHÃES, 2009).
Sendo criado um “blog educativo” com a finalidade de desenvolver a prática do professor no Projeto de Desenvolvimento Educacional – PDE. O propósito é utilizar a ferramenta das tecnologias digitais, no trabalho pedagógico do ensino da linguagem para produzir a escrita do aluno em sala de aula e a postagem no blog para leitura e interação, pois podem registrar seus comentários pertinentes ao texto do colega, da própria sala da 7ª série D, do Colégio Estadual Dom Bosco, e outros alunos, colegas, professores e pais podem interagir deixando seus comentários na página do blog.
ENTREVISTA FEITA COM A PROFESSORA LUZANIRA DINIZ DA SILVA
ResponderExcluirProfissão professora.
ORIETAR E ACEITAR CONCEITO E DESCRIMINAÇÃO COM O NOSSO SEMELHANTE TEM QUE TER ESSAS ATITUDES DE SER ENVITADAS PARA QUE AJA RESPEITO EARMONIA ENTRE TODOS SE VE MUITO ESSA DISCRIMINAÇÃO DENTRO DA ESCOLA QUE VEM CAUSANDO MUITAS VIOLêNCIA ENTRE OS ALUNOS DENTRO E FORA.
file:///home/aluno4/Desktop/elgreco-enterro.jpg
ResponderExcluirfile:///home/aluno4/Desktop/grunewald.jpg
file:///home/aluno4/Desktop/degiotto.jpg
file:///home/aluno4/Desktop/botticelli-primavera1.jpg
NOME:WILIAN DE MELO SPLENDORE N°37 série:7ªD
ResponderExcluirOMS anuncia que radiação de celular pode cusar cancer
As radiações emitidas por telefones celulares foram classificados como "possivelmente cancerígena para os seres humanos" pela Organização Mundial de Saúde (OMS)hoje (31). A agência lista o uso de telefone movel como potencial causador de cancer, mesma categoria do chumbo, escapamento de motor de carro e clorofórmio. A informação foi publicada no site CNN Health.
Radiação dos fornos microondas: perigo para a saúde
Um estudo de curta duração encontrou significantes mudanças no sangue de individuos comsumidores de leite e vegetais preparados em microondas. Oito voluntários comeram várias combinações dos mesmos tipos de alimentos porém cozidos por processos diferentes. Todos os alimentos porém cozidos por processos diferentes. Todos os alimentos que foram preparados em fornos a microondas provocaram mudanças no sangue dos voluntários. O nivel da hemonogia diminuiu e além disso, o nivel dos globulos brancos e o nível do colesterol aumentaram.
Onível de linfócito também diminuiu.